BRASIL, Sul, CURITIBA, Mulher, Portuguese, Spanish, Música, Cinema e vídeo

 


 




 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 vilma-EAD arte



 Vote agora!


 
Visitante número:
 
A CASA DOS DEZLOUKOS




Natal da Família dos sete loukos

Neste ano para o Natal, havia o compromisso de comemorar o dia do nascimento de Jesus e para tanto o único compromisso do dia era irmos a missa de Natal as oito horas a qual sempre termina as dez da noite, pois tem uma encenação de teatro com a peça do nascimento de Jesus. na hora marcada estávamos todos na igreja, junto com a avó Estela.
Também tinha outro compromisso o de trocarmos pequenas presentes, pois os gastos para as formaturas foram dispendiosos, mas como sempre a troca de presentes (mesmo lembrancinhas) é muito longa, o papai noel se reveza e este ano foram cinco: A vó Estela deu presente pra todos, a tia Pri deu um presente pra toda a família, o pai e a mãe deram lembrancinhas para os mais velhos e um skate pro Diego e uma Bicicleta pra Michelle , e a Adriele deu presente pra todos os irmãos e pro pai e pra mãe.
Como o Papai Noel não se comunica e guarda a sua lista de presente a sete chaves acabou trazendo o presente da mãe e o da família igual. Tudo bem que a mãe passou o ano falando que precisava de uma garrafa térmica nova, fez aquela propanga, só faltava escrever pro Papai Noel assim "Não esqueçam da minha garrafa térmica". Tanto empenho e publicidade que acabou rendendo duas cafeteiras. Foi muito bom agora o café da manhã sai mais rápido e saímos no lucro com troca da outra cafeteira, porque esta foi trocada por uma sanduicheira e um liquidificador que também podem ser usados no café da manhã.
O café da manhã ficou muito melhor.
A troca de presente que era pra ser breve.



Como nada aqui em casa é breve durou uma hora, ao término já era hora da ceia, mas antes da ceia tem a oração e os agradecimentos da mãe, os da Vó, este ano até o pai agradeceu e também a Tia Pri, que explicou porque optou por um presente pra família e não presenteou um por um. Foram muito bonitos os discursos e os aprendizados deste ano. Rezamos também pelo tio Dinho e pela tia Valéria que este ano não estavam juntos conosco e fizemos uma oração especial para os nossos parentes que partiram e com certeza já se encontram no convívio de Deus.
O Natal este ano teve uma cara diferente, muito mais de confraternização, solidariedade e do nascimento de Jesus, não foi aquele correria e todo aquele consumismo e toda aquela comilança sem propósito. a mãe e a Vó que participam de Grupo de Oração ficaram muito felizes com o Natal, um pouco mais religioso do que somente este comércio que se vê nos dias atuais.



Fotografia: do arquivo da família



Escrito por familia sete loukos às 21h14
[] [envie esta mensagem
] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]